OS PEITORAIS DE SEGURANÇA

 

Há diversos tipos de peitorais de contenção para que os cães possam viajar com segurança dentro de um automóvel. É preciso ter atenção para o facto de não se dever usar coleiras, porque no caso de o animal ser projectado, estando preso pela coleira ao gancho do cinto de segurança, pode ficar estrangulado ou partir o pescoço. Deve ser sempre usado um PEITORAL de tamanho adequado ao do animal.

Os peitorais podem ser presos de maneiras diferentes, havendo os que são construídos de forma a que o próprio cinto de segurança do automóvel faça a contenção (ver imagem em baixo) ou peitorais com trelas especiais que prendem no gancho do cinto de segurança.

 

 

AS REDES PARA ASSENTO DO CARRO, COM ABERTURA PARA CINTO DE SEGURANÇA

 

Outra possibilidade para a segurança do seu cão de grande porte são as camas-de-rede de colocação no banco traseiro, que além de eliminarem o espaço que existe entre os bancos, aumentando a segurança do animal em caso de embate, também permitem, através de aberturas próprias, prender o animal com o cinto de segurança.

 

CUIDADOS A TER:

 

SIM: Mantenha o seu cão seguro com cintos de segurança próprios para animais, assentos próprios para animais, transportadoras específicas ou outros dispositivos de segurança. Um cão preso fica protegido em caso de acidente e não distrai o condutor.

 

SIM: Leve tudo aquilo de que o seu animal possa precisar na viagem, como água, comida, trela, medicação que esteja a ser feita, boletim veterinário e um kit de primeiros socorros para animais.

 

NÃO: Não deixe o seu animal viajar no assento da frente a não ser que seja possível desligar o airbag do passageiro. Sem o perigo do airbag, assegure-se que o animal vai bem preso ou num assento especial para animais, caso seja de porte pequeno.

 

NÃO: Não leve as janelas, a que um cão solto tenha acesso, completamente abertas. Pode manter uma fresta aberta, desde que não haja espaço suficiente para o seu cão pôr a cabeça fora da janela. Há dois grandes perigos para um cão que viaja com a cabeça fora da janela: pode haver projécteis voadores como sujidade, insectos, ramos e pedras que podem ferir o seu cão ou entrar nos olhos; e em caso de acidente as probabilidades de o seu cão ficar gravemente ferido ou morrer aumentam substancialmente.

URGÊNCIAS 24h

919+201+513

CVMI 2017

Todos os direitos reservados

2ª a 6ª - 10h-13h e 15h-20h

Sábado - 10h-13h e 15h-18h

214+569+009

214 569 009

919+201+513 (24h/dia - todos os dias)

cvmi@cvmi.pt

Rua da Alemanha, 189-B

Quinta de S. Gonçalo

2775-397 Carcavelos