Viajar com Animais

De modo geral, os cães gostam de viajar de automóvel, mas também há os que não gostam e até os que enjoam e vomitam. Neste caso, é importante prevenir a má disposição:

O cão deve conseguir ver para fora da janela, o que nem sempre é simples no caso de cães de raça pequena. Para estes, o melhor é optar por um assento especial para cães.

Manter um pouco da janela aberta, para entrar ar fresco.

Não dar comida ao cão uma ou duas horas antes da viagem, e não beber demasiada água.

Garanta que o seu cão faz todas as suas necessidades antes da viagem. No entanto, se o trajecto for longo e demorado, fazer paragens periódicas para o cão poder aliviar-se e esticar um pouco as patas.

 

SEIS RAZÕES PARA O SEU CÃO USAR CINTO DE SEGURANÇA

 

  • O cão não poderá distrair o condutor. Educar o seu cão para andar de carro tranquilamente é um bom investimento em segurança.
  • O cinto de segurança impede que o cão seja projectado em caso de travagens bruscas e inesperadas.
  • O animal não poderá pôr a cabeça fora da janela, prevenindo ferimentos por resíduos que podem entrar nos olhos ou ferir o focinho.
  • Da mesma forma que não consegue pôr a cabeça fora da janela, o cão também não poderá saltar pela janela. Os animais são curiosos e muitas vezes impulsivos nas suas reacções, devido ao instinto.
  • Muitos cães fogem ou mordem quando se sentem assustados (ex: em caso de acidente)
  • Um dono que transporta o seu cão devidamente seguro demonstra ser um dono consciente e preocupado com o bem-estar e a vida do seu animal.

 

 

URGÊNCIAS 24h

919+201+513

CVMI 2017

Todos os direitos reservados

2ª a 6ª - 10h-13h e 15h-20h

Sábado - 10h-13h e 15h-18h

214+569+009

214 569 009

919+201+513 (24h/dia - todos os dias)

cvmi@cvmi.pt

Rua da Alemanha, 189-B

Quinta de S. Gonçalo

2775-397 Carcavelos